New Passo a Passo Mapa Para Mauro Pereira Martins nepotismo



A investigação do CNJ começa nesta terça-feira, utilizando a chegada ao Rio do conselheiro Gilberto Martins, designado como sindicante, e pelo juiz Júlio César Machado Ferreira de Melo, auxiliar da Corregedoria Global de Justiça. Martins pretende começar o manejorefregatráfego do investigaçãeste pelos crité especialmenterios de nomeaçãeste:

 Uma emenda à Lei Orgânica de São Martinho da Serra, apresentada por quatro vereadores por oposiçãeste, pretende proibir a contrataçãeste do parentes Destes gestores nos órgãos públicos municipais. 

Entre as ações da Licks & Machado, Adriano Machado responde tais como advogado da massa falida por Central por Telefones Adquire e Venda do Linhas Telefônicas. Embora este processo corra pela 5ª Vara Cível do Nova Iguaçu, uma decisãeste do juiz Mauro Martins, em outubro, favoreceu este cunhado: em carta precatória (pedido por um juiz a outro para praticar 1 ato), ele considerou penhorável 1 natural pessoal por um Destes falidos, situado no Rio, rechaçando a alegação por qual seria bem de família.

Segundo Guterres, a intenção é vetar a contrataçãeste de parentes até terceiro grau, tanto em cargo do confiança (CC) por indicação política saiba como em servidor nomeado com função gratificada (FG), este de que configura nepotismo.

“Usando toda a certeza, praticamente todos ESTES 217 municípios do Maranhão já tiveram alguma proceder do improbidade administrativa.

– Convivemos usando isso há quase 12 anos. Não dá Muito mais. Este prefeito criou uma Procuradoria Jurídica com status por secretaria de modo a introduzir o sobrinho quando deveria fazer concurso – afirma.

Este governo corre contra este tempo para aprovar na Câmara ainda nosso ano uma versão Ainda mais enxuta da reforma da Previdência. Para isso, são necessários 308 votos por 512 deputados – Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Lar, não vota – em 2 turnos.

– Minha proposta é produzir 1 cargo efetivo de procurador, por concurso. Infelizmente, na outra administraçãeste não tive êxito – diz o prefeito, ressaltando que irá à Justiça caso a proposta antinepotismo vire lei de modo a atingir diretamente o atual procurador.

No Completa, os 3 administram pelo menos 17 massas falidas, entre elas de grandes companhias, tais como a Desenvolvimento Engenharia, do ex-deputado Múcio Athayde que construiu as torres em ESTILO do cilindro na Barra da Tijuca, uma delas até Este momento nãeste entregue , a Usina Sapucaia e a Manoel Crispum Materiais por Construção, para além da corretora por valores Open.

– Sou pelo terceiro mandato e a todos os momentos tive problemas com este setor jurídico. Sem demérito a nenhum outro, a prefeitura nunca esteve tãeste bem assessorada. Os processos estãeste fluindo, estamos conseguindo cobrar dívidas. Ele está lá através competência e nãeste pelo parentesco – explica.

Quaisquer temos isso bem mapeado. Em Itapecuru-Mirim, por exemplo, há 54 milhões do reais por ressarcimento por dinheiro público de ações do improbidade de 2013 pra cá”,

Artigo 135 do Palavra do Processo Civil proíbe ESTES juizes do minhas fontes exercer as suas funções fonte importante quando no processo estiver postulando, saiba como advogado da Parcela, este seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até este segundo grau. Há pelo menos outros quatro processos por falência administrados pelo escritório Licks & Machado ou pela Licks Contadores Associados em tramitação na 4ª Vara Empresarial (Absoluta Seguros S/A, Geoté especialmentecnica S/A, Sata ServiçESTES Auxiliares de Transporte Afoireo e Vanilla Confecções Ltda). Adriano nãeste atua diretamente nestes quadros, contudo é beneficiado pelo resultado DE ações.

A justificativa da prefeitura é qual já há uma decisãeste do Supremo Tribunal Federal (STF) de que permite a contrataçãeste de parente do chefe do Executivo quando a função for de primeiro escalãeste (chefia superior, como secretário). 

Este juiz Mauro Martins não é o responsável pelas nomeações da dupla. Este Conselho Brasileiro de Justiça já sabe que essas designações nunca sãeste feitas pelos próprios parentes do favorecido, contudo por outros magistrados. Nesta condiçãeste, os advogados concederiam a eles próprios remunerações de que chegariam a R$ 500 mil anuais.

Pelo momento em qual representantes do Conselho Brasileiro do Justiça (CNJ) desembarcam no Rio para investigar uma suposta ação entre amigos nas varas empresariais do Tribunal de Justiça fluminense, mais um caso reforça a suspeita do favorecimento de parentes e protegidos de magistrados usando a administraçãeste DE massas falidas mais lucrativas.

Blog do jornalista e blogueiro Luis Pablo, qual escreve A respeito de política, utilizando crítica da mídia e Saber alternativa

O prefeito Gilson descubra Almeida (PP) confirma de que nomeou seu sobrinho, Alcione Almeida, saiba como procurador e diz que, para além por haver a previsãeste legal para isso, a indicação "foi por competência e nãeste por parentesco".

Para aumentar ESTES ganhos, uma das características do sistema, a ser investigada pelo CNJ, seria demorar a acabar com a falência de modo a vazar dinheiro da massa falida contratando, desnecessariamente e/ou por valores superfaturados, escritórios por advogado, contadores, e vigilantes, por exemplo, a ser de que parte ficaria com o administrador. Pelo jargão do setor, a prática é conhecida como esvaziamento da falência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *